Radioterapia > Braquiterapia ElectrónicaAxxent® Controller

Axxent® Controller

  • O sistema Axxent eBx™ utiliza uma fonte de alta taxa de dose (HDR) em miniatura de forma a permitir a irradiação directa do leito tumoral. Ao contrário da tecnologia de braquiterapia de HDR tradicional, a braquiterapia electrónica criada pela XOFT não recorre a isótopos radioactivos, salas com protecção radiológica (bunkers) ou outro tipo de investimento estrutural de grande envergadura.

  • A utilização do FlexiShield® em conjugação com o fall-off de dose típico da braquiterapia electrónica em comparação com HDR de isótopos radioactivos, reduz claramente os requisitos de blindagem de radiação, permitindo a permanência dos clínicos no interior da sala durante o tratamentos para além de permitir o uso desta técnica em instalações nas quais actualmente não podem ser utilizados equipamentos de braquiterapia com isótopos radioactivos.

Principais Vantagens:

  • O sistema Axxent mimetiza os efeitos de Ir-192 no volume a tratar, mas reduzindo de forma clara a irradiação dos volumes dos tecidos/órgãos adjacentes, poupando desta forma os tecidos sãos.

  • O FlexiShield® atenua a exposição dos tecidos saudáveis do doente permitindo ainda a permanência dos clínicos na sala durante o tratamento.

  • Irradiação dos volumes pretendidos directamente no leito tumoral