Bubble Point

  • Verificador manual da integridade do filtro

 

  • Um testador de integridade de filtro simples de usar e compacto que pode ser instalado em qualquer laboratório e é compatível com os filtros mais utilizados.

 

Garantindo a integridade dos filtros esterilizantes

 

  • O teste de integridade dos filtros de esterilização é um requisito fundamental das aplicações críticas de filtração de processos nas indústrias farmacêutica e de PET. O teste definitivo de integridade do filtro e a medida mais confiável do desempenho de um filtro esterilizante é a retenção bacteriana.

 

Teste de Ponto de Bolha

 

  • O teste de integridade de filtro não destrutivo mais utilizado é o teste de ponto de bolha. O teste do ponto de bolha explora o fato de que o líquido é mantido nos poros de um filtro por tensão superficial e forças capilares. A pressão mínima necessária para forçar o líquido para fora dos poros é uma medida do diâmetro do poro. O teste do ponto de bolha deteta os menores defeitos de filtro e poros fora de tamanho, e correlaciona com o teste de passagem de bactérias.

  • O teste de ponto de bolha é uma técnica visual sensível e é realizado rotineiramente como parte do Teste de Liberação de Produto em Centros PET.

Características:

  • O testador de integridade de filtro Bubble Point foi cuidadosamente projetado para atender às necessidades de qualquer laboratório.

Inclui:

 - Sistema integrado e compacto.

 - Compatível com a maioria dos filtros usados para aplicações críticas de filtragem de processos.

 - Conexão de filtro tipo Luer lock para facilidade e velocidade de conexão.

 - Mecanismo de conexão de linha de ar simples.

 - Calibrador de referência.

 - Béquer de água claramente visível para identificação do ponto de bolha.

 - Ajuste fino de pressão.